quarta-feira, 17 de abril de 2013

AcervA Goiana: Em busca da perfeição

O ambiente da sala de aula - AcervA Goiana
O ambiente da sala de aula
A AcervA Goiana está sempre buscando o conhecimento, seja ele oriundo de seus fundadores, de sua diretoria ou de seus membros. Por vezes, a sabedoria que precisamos surge nos momentos de maior descontração, quando estamos apenas filosofando sobre os vários aspectos que cercam a produção de cervejas artesanais e em como difundir melhor a cultura cervejeira. Porém, entre brindes, maltes e risadas, encaramos com seriedade a necessidade de nos aprimorarmos constantemente.

Essa busca incessante pelo saber levou o Fernando Bastos (presidente da AcervA Goiana)  até Campos do Jordão para participar do Curso de Formação de Sommelier de Cervejas, oferecido pelo Senac em parceria com a Doemens Academy.

O curso tem como objetivo capacitar o aluno a atuar como sommelier de cervejas, disseminando a cultura cervejeira em bares, restaurantes, hotéis, distribuidoras, produtoras e importadoras de cervejas em diversas áreas, como logística, comunicação, comercialização ou serviço de cervejas, ensinando técnicas para sugerir diferentes estilos de cerveja e suas possibilidades de harmonização.
 
Aprendendo degustando - AcervA Goiana       O estudo das cervejas e suas características - AcervA Goiana
Aprendendo degustando       O estudo das cervejas e suas características
A AcervA Goiana está focada em ser o referencial em nosso Estado sobre a cultura cervejeira e não mede esforços para concretizar esse objetivo. Em breve, poderemos acompanhar, aqui mesmo pelo nosso site, todos os relatos do nosso futuro beer sommelier Fernando Bastos. Bons estudos!
 
Ficha técnica de degustação - AcervA Goiana       As cervejas e seus diferentes estilos - AcervA Goiana
Ficha técnica de degustação       As cervejas e seus diferentes estilos

Nenhum comentário:

Postar um comentário